Home > Notícias > H-D homenageará Willie G. Davidson no aniversário de 110 anos da marca

H-D homenageará Willie G. Davidson no aniversário de 110 anos da marca

04/05/2012

20120316_Willie_G_Davidson3

Tido como um visionário da indústria, o (ex) vice-presidente sênior e diretor-chefe da “Harley Styling”, Willie G. Davidson, será homenageado durante as comemorações de 110 anos da marca, em 2013. Após 49 anos de empresa, o neto do co-fundador da Harley-Davidson, Willie G., se aposentou no último dia 30 de Abril.

Para homenagear a “lenda viva”,  a Harley-Davidson lançou um site para que os fãs e apaixonados pela marca deixem mensagens para ele e postem fotos que simbolizem momentos especiais em suas motos. As histórias, aceitas somente até o final de julho, serão utilizadas na criação de uma peça comemorativa que será entregue à Willie durante as festas de 110 anos da Harley-Davidson. Para compartilhar suas história, acesse www.h-d.com/willieg .

Sobre Willie G. Davidson

Neto de um os fundadores da marca Harley-Davidson, Willie G. ingressou na empresa em 1963 como chefe de estilo. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, liderou a equipe no desenvolvimento de modelos lendários como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Após quase 50 anos trabalhando na empresa que leva seu nome, Willie G. se aposentou no dia 30 de Abril de 2012, deixando Ray Drea como Vice-Presidente e Diretor de Estilo. O (ex) vice-presidente sênior e diretor-chefe da “Harley Styling” continuará atuando na empresa como uma espécie de “embaixador” da marca e como diretor emérito da área de estilo e design da H-D.

Fonte: Harley-Davidson