Home > Dicas e Rotas > Sul da França
Beach

Sul da França


A região de Provença-Alpes-Costa Azul, na França, faz limite com a Itália e é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Com certeza, o lugar perfeito para um tour de moto pra lá de charmoso. Passando por Marselha, Nice, Barcelonette, L’alpe D’Huez, Nyons e Manosque, a paisagem surpreende a cada quilômetro e garante uma aventura como nenhuma outra!

 

Dia 1 – Brasil / Marselha

Chegada à Marselha, segunda maior cidade da França, situada na Costa do Mediterrâneo. Tempo livre para descansar e hospedagem.

Dia 2 – Marselha / Nice

Pela manhã, aproveite para explorar as principais atrações da bela Marselha. Em horário combinado, encontro com o agente Road 2 Luxe para pegar sua moto (o hotel está situado na região do Aeroporto. Caso seja escolhido um hotel em outro local, será cobrada uma taxa adicional para entrega da motocicleta). Depois, coloque sua moto na estrada e se impressione com o contraste entre as paisagens montanhosas mais isoladas do Sul da França e a enérgica Riviera Francesa. Se quiser, faça uma parada para conhecer Cannes, a poucos quilômetros de Nice. Hospedagem.

Dia 3 – Nice / Barcelonette

Nice é uma fantástica cidade da região “Provença-Alpes-Côte d’Azur”. Após o café da manhã, circule pela cidade para curtir a paisagem cercada por colinas. Depois, siga viagem por entre as belas paisagens e estradas cênicas do Sudeste da França, passando pelo Cânion Vésubie e Parque Mercantour. Chegada em Barcelonette e hospedagem.

Dia 4 – Barcelonette / L’alpe D’huez

O vento forte bate no rosto e a sensação de liberdade atinge seu ápice na cênica Rota de Napoleão. A estrada foi assim nomeada em homenagem ao trajeto feito por Napoleão e seus homens pelos Alpes Franceses até Grenoble, em 1815, para reconquistar seu império. Chegada em L’alpe D’huez, situada no centro dos Alpes da França. Hospedagem.

Dia 5 – L’alpe D’huez / Nyons

Aproveite para curtir uma das maiores montanhas do “Tour de France”. Prepare-se, pois a paisagem é incrível e só tende a melhorar. Suba em sua moto e siga por charmosos vilarejos franceses até chegar à Nyons. Se quiser, estique sua viagem até Grenoble e faça uma parada no maior parque natural dos Alpes, Vercors. Hospedagem.

Dia 6 – Nyons / Manosque

Após uma boa noite de sono e um café da manhã reforçado, a aventura continua rumo à Manosque, que fica nos chamados “Alpes da Alta Provença”. Pelo caminho, do topo do Mont Ventoux, você poderá ver Marselha de um lado e Mont Blanc do outro. O cenário é sensacional! Chegada em Manosque e hospedagem.

Dia 7 – Manosque / Marselha

O último dia de sua viagem de moto começa cedo e segue de volta à Marselha, mas não sem antes permitir que você desfrute de um lugar realmente especial para os motociclistas: o Canyon Du Vernon, considerado um dos mais belos de toda a Europa. Chegada em Marselha e devolução da motocicleta no aeroporto (hotel). Hospedagem.

Dia 08 – Marselha / Brasil

Café da manhã. Em horário combinado, procedimentos de check-in para embarque em vôo de retorno à sua cidade de origem. Fim de uma viagem inesquecível. Esperamos revê-los em breve!