Home > Dicas e Rotas > Lone Star Adventure

Lone Star Adventure


O Texas, cujo nome deriva da palavra indígena “Tejas”, que significa “amigos”, foi apelidado de “Lone Star State” por causa da estrela solitária em sua bandeira. Aos aventureiros, o segundo maior estado norte-americano oferece 11 dias recheados de história, boa comida e muitos contrastes. Pelo caminho, a paisagem urbana se transforma e abre espaço para quem deseja explorar a fundo a cultura do lugar onde surgiram os “cowboys”.

 

1º Dia – Memphis

Chegada na cidade que é considerada a “casa” do Blues, lugar de nascimento do Rock’n’Roll e é a cidade-natal da “Rainha do Soul” Aretha Franklin. Após check-in no hotel de sua preferência, vá até a Beale Street, no centro, onde a música ecoa por todos os cantos. Esta rua faz parte da história do Blues e está recheada de bares e restaurantes que são verdadeiras atrações turísticas. Acomodação.

2º Dia – Memphis

Acorde bem cedo e aproveite seu dia para conhecer as principais atrações da cidade. Pela manhã, visite a mansão de Elvis, Graceland, e sua coleção de automóveis. À tarde, visite o legendário estúdio onde Elvis, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash e BB King, entre outros, costumavam gravar, Sun Studio. Aproveite ainda para conhecer o Rock’n’Soul Museum e o National Civil Rights Museum, que fica no Lorraine Motel, onde Martin Luther King Jr. foi assassinado em 1968. Retorno ao hotel.

3º Dia – Memphis / Clarksdale (175 km)

Pela manhã, parta pela região do Mississipi Delta pela Mississipi Blues Trail. Cruze o Rio Mississipi e conheça a cidade onde Muddy Waters foi “descoberto” enquanto segue até Clarksdale, a capital do estilo mais antigo de blues, delta. Visite o Delta Blues Museum e confira a programação musical da cidade antes de ir para seu hotel.

4º Dia – Clarksdale / Greenwood (95 km)

Neste dia, siga viagem rumo à Greenwood passando pela prisão de Parchman, que já foi “visitada” por muitos músicos norte-americanos, e pela Dockery Plantation, tida como o local de nascimento do blues. Visite o BB King Museum e o Delta Interpretative Center. Em Greenwood, siga a lenda Robert Johnson, um dos músicos mais influentes do Mississipi Delta Blues, que dizem ter vendido sua alma ao diabo para tocar guitarra como ninguém. Acomodação.

5º Dia – Greenwood / Natchez (320 km)

Continue seguindo o Rio Mississipi até Vicksburg, onde fica o National Military Park. Ao chegar em Natchez no final da tarde, aprecie as mansões de uma das cidades mais ricas dos EUA antes da Guerra Civil. Descanse no seu hotel e, à noite, saia para uma noite musical ou de diversão no cassino.

6º Dia – Natchez / New Orleans (360 km)

Comece seu dia bem cedo para cruzar o estado da Louisiana e ver a plantação histórica Oak Alley, famosa por suas árvores de mais de 300 anos de idade que formam o caminho para a mansão Greek Revival. Após breve parada para explorar a região, siga até New Orleans, terra do jazz e de Louis Armstrong. Aproveite a vida noturna da cidade, nas proximidades da Bourbon Street. Acomodação.

7º Dia – New Orleans

Pela manhã, uma parada no Café du Monde ou no Court of Two Sisters para um tradicional “Jazz Brunch”. Siga até a Congo Square, um local de grande influência para o desenvolvimento do jazz. Aprenda um pouco mais sobre a cultura única de New Orleans no “Voodoo Museum” e na exibição do Mardi Gras, no Museu Louisiana State.

8º Dia – New Orleans / Mobile (240 km)

Pela manhã parta rumo às praias da Costa do Golfo. Relaxe e aprecie a vista em uma das estradas beira-mar mais bonitas dos EUA em seu caminho até Mobile, a capital original da “Louisiana Francesa”. Após check-in no hotel, aproveite para visitar o Fort Conde e apreciar boa música no bairro histórico da cidade. Hospedagem.

9º Dia – Mobile / Montgomery (350 km)

Continue sua viagem passando por Selma, que ficou famosa pelas imagens de policiais agredindo pessoas durante um protesto sobre o direito de voto na década de 60. Siga até Montgomery, onde Rosa Parks foi presa por não dar seu lugar no ônibus para um homem branco e se tornou símbolo dos direitos civis dos negros no país todo. Visite o Rosa Parks Museum e o Hank Williams Memorial, que fica na casa onde o cantou country morou e onde está seu “baby blue Cadillac” e algumas de suas roupas. Acomodação.

10º Dia – Montgomery / Birmingham (160 km)

Explore mais algumas atrações de Montgomery e, depois, pegue a estrada rumo à Birmingham, outra cidade muito importante no movimento dos direitos civis norte-americano, palco de violentos conflitos raciais na década de 60. Visite o Civil Rights Institute, Kelly Ingram Park e o Jardim Botânico da cidade. Relaxe em seu hotel para continua sua viagem até Memphis.

11º Dia – Birmingham / Memphis (505 km)

Após uma boa noite de sono, siga viagem por The Soals, as quatro cidades-irmãs famosas pela “Muscle Shoals Sound”, uma mistura de soul, gospel, blues e rock representada por músicas como “Respect” (Aretha Franklin), “I’ll Take You There” (The Staple Singers) e “Brown Sugar” (Rolling Stones). Aprenda mais sobre a cena musical local no Alabama Music Hall e comece uma viagem cênica pela Natchez Trace Parkway até a cidade-natal de Elvis, Tupelo. Chegada em Memphis.

12º Dia – Memphis

Uma última chance para curtir mais algumas atrações de Memphis, após um café da manhã no restaurante mais antigo da cidade, Arcade. Passeie pelo centro da cidade ou apenas relaxe e se prepare para a volta para casa.