Home > Dicas e Rotas > Leste Fantástico

Leste Fantástico


Dois países e uma diversidade enorme em um roteiro de 13 dias pelo Leste da América do Norte. Comece e termine sua aventura na cosmopolita Nova York, passando por belas paisagens e simpáticas cidades dos EUA até alguns dos mais importantes destinos turísticos do Canadá: Montréal e Ottawa. Siga até a acolhedora Kingston e atravesse a fronteira para os EUA por 1000 Islands, uma pitoresca região cheia de pequenas ilhas. 

 

1º Dia – Nova York

Chegada em Nova York. Deixe suas malas no hotel e aproveite o resto do dia para conhecer as principais atrações da “Big Apple”. Visite a Brooklyn Bridge, o Ground Zero e, é óbvio, a Estátua da Liberdade. Hospedagem.

2º Dia – Nova York / Hartford (194 km)

Para começar bem o dia, que tal um passeio pelo Central Park, passando pelo Strawberry Fields, um memorial dedicado ao cantor John Lennon? Continue sua viagem parando na capital de Connecticut, Hartford, para uma boa noite de sono.

3º Dia – Hartford / Boston (164 km)

Logo pela amanhã, siga viagem até a acolhedora Boston, uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Aproveite para explorar as principais atrações locais como a Praça Copley, a Universidade de Harvard e o charmoso bairro Back Bay. Hospedagem.

4º Dia – Boston / Barre (287 km)

Aproveite a manhã para conhecer mais algumas atrações de Boston. Depois, siga viagem até a charmosa e simpática Barre, no Estado de Vermont. Descanse para cair na estrada novamente com destino ao Canadá.

5º Dia – Barre / Montréal (222 km)

Neste dia sua aventura continua rumo à Montréal, a 2ª maior cidade de língua francesa do mundo, chamada de “a Paris da América do Norte”.

6º Dia – Montréal

Aproveite o dia para conhecer as belas atrações de Montréal, uma cidade cheia de contrastes que mescla o contemporâneo e o antigo em seus bairros e ruas. Visite as ruelas e edifícios que contam a história da cidade na Vieux-Montréal, o Monte Royal, a Praça Jacques Cartier e Basílica de Notre-Dame, entre outras atrações. Hospedagem.

7º Dia – Montréal / Ottawa (200 km)

Depois de curtir a fascinante Montréal por mais algumas horas, pegue a estrada até a capital canadense, Ottawa. Situada na província de Ontario, Ottawa fica às margens do lago que leva o mesmo nome e possui diversas atrações para entreter os mais variados tipos de visitantes.

8º Dia – Ottawa

Pela manhã, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos de Ottawa, como o Canau Rideau, os prédios do Governo e do Parlamento, Mercado Byward, Galeria Nacional de Arte e Museu da Civilização, que oferece uma vista incrível da cidade. Se você gosta de frutos do mar, não deixe de ir ao The Fish Market Restaurant, um dos mais famosos da cidade. Hospedagem.

9º Dia – Ottawa / Kingston (195 km)

Pela manhã siga viagem até Kingston, a primeira capital do Canadá que já foi uma fortaleza militar. Se tiver tempo, estique até a. Pernoite em Kingston.

10º Dia – Kingston / Albany (381 km)

Após o café da manhã, siga para os Estados Unidos pela charmosa e pitoresca região de Thousand Islands, a menos de 1 hora de viagem de Kingston. Esta é uma das fronteiras menos movimentadas entre o Canadá e EUA. Continue até Albany, a histórica capital do estado de Nova York. Hospedagem.

11º Dia – Albany / Nova York (247 km)

Visite algumas das principais atrações de Albany e continue sua viagem de volta à Nova York. Hospedagem.

12º Dia – Nova York

Comece o dia cedo e aproveite ao máximo as atrações da “cidade que nunca dorme”. Visite a famosa Times Square, 5th Avenue, Rockefeller Center com seu Top Of The Rock, Battery Park etc. À noite, programe-se para assistir a um espetáculo da Broadway e jantar em um dos inúmeros ótimos restaurantes de NYC.

13º Dia – Nova York

Prepare-se para voltar para casa. Até sua próxima aventura!