florida-keys

Florida Keys


As Florida Keys são ilhas que ficam espalhadas no sudeste da Flórida, embaixo de Miami. Elas são um conjunto de mais de 1500 ilhas que começam a 25 quilômetros de distância de Miami, e vão até Key West, que é a última ilha do arquipélago Florida Keys. As ilhas são todas interligadas por enormes pontes, que vão desde o continente até Key West. O mais impressionante de lá é a viagem, pois para desbravá-las você passa 4 horas dirigindo em cima de pontes que passam pelo mar e o visual é realmente incrível. Para quem gosta de lugares paradisíacos e paisagens de tirar o fôlego, as ilhas de Florida Keys é o lugar perfeito.

Ilha de Key West

As ilhas de Florida Keys são divididas em 5 grandes conjuntos de ilha, que são as maiores ilhas do grupo. São elas Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine. A Ilha Key West é a maior e é onde tem a maior concentração de pessoas. Ela fica bem no final e está a apenas 150 quilômetros de Cuba, distância calculada por mar. É para Key West que a maioria dos turistas vão, por ser a maior ilha, ter uma estrutura melhor e por ser a última, já que a viagem sobre as pontes é uma das principais atrações turísticas. A cidade tem lindas praias para serem visitadas e o pôr do sol de lá é um dos mais bonitos da Flórida. A vida noturna de Key West é a mais agitada de todas as ilhas e uma boa opção para curtir são os barzinhos da Duval Street. Um local incrível em Key West é o Dry Tortugas National Park, que é um parque lindo com praia, lugares para mergulhar e muita natureza.

Ilha de Key Largo

A primeira ilha do conjunto é Ilha de Key Largo, que tem uma beleza natural fantástica e é perfeita para quem gosta de mergulhar. Foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Tem também o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, um dos destaques das Florida Keys, que tem uma bela praia com lugares para mergulho com snorkel. O local ainda possui aluguel de canoas e passeios em barcos que tem o chão de vidro e é possível ver as espécies marinhas. Para quem gosta de frutos do mar, em Janeiro acontece sempre o festival de caranguejos e frutos do mar que é uma festa com muita comida e tudo com um ótimo preço.

Ilha Islamorada

A ilha Islamorada é conhecida como a ilha dos pescadores, pois é a melhor para a pesca. As suas águas são cristalinas e pouco agitadas. Lá você encontra o Theater of The Sea, que é um parque com animais marinhos onde você pode nadar com golfinhos, arraias e até leões marinhos. As praias mais frequentadas lá são a Anne’s beach, que é uma praia tranquila com mesas de piquenique e o Founders Park, Pool & Skate Park que é uma praia com um parque para as crianças brincarem. Para aqueles que gostam de arte, tem o History Of Diving Museum, que fala sobre a história do mergulho nas Florida Keys.

Ilha Marathon

A ilha Marathon fica no meio do conjunto de ilhas Florida Keys. Assim como as outras, tem lindas praias e alguns lugares turísticos para conhecer. Para quem gosta de aves, tem o Museum Of Crane Point, que tem vários animais e aves de espécies raras. Uma praia muito legal para curtir por ali é a Sombrero Beach, que tem estrutura para fazer churrasco e rede de vôlei. Para quem gosta de andar de bicicleta é possível alugar uma em Golden Orb Weaver Nature Trail e para os fãs de praias mais tranquilas e desertas, vale conferir a Coco Plum Beach.

Ilha de Big Pine

A ilha de Big Pine é parecida com as outras e também possui um parque natural incrível, que é o Bahia Honda State Park. Ele é um parque estadual com uma praia linda que as pessoas frequentam para correr, andar de bicicleta, fazer piqueniques e tomar sol. O valor da entrada é de 8 dólares por veículo e uma boa dica é já levar comida e bebida para passar o dia lá. Ele é dos parques mais bonitos em todo o conjunto Florida Keys e uma boa opção do que fazer por lá, além de ser um dos melhores locais para mergulhar perto de Miami.

Confira nosso tour – Florida Keys Tour de moto!