Home > Dicas e Rotas > Espanha, Portugal e França
Road To Luxe Tour

Espanha, Portugal e França


Para quem busca um roteiro cheio de charme e locais de enorme valor histórico e cultural, a Europa é a melhor opção. Comece por Barcelona e siga rumo à Portugal passando por montanhas e cenários incríveis, além de importantes destinos como Zagaroza, Madrid, Escorial e Mugaxata. A viagem ainda segue na companhia de paisagens de tirar o fôlego no Vale do Douro, dos magníficos “Picos da Europa” e da arquitetura belíssima do Sul da França.

Dia 1 – Barcelona

Chegada ao aeroporto de Barcelona e traslado ao hotel. Após tempo para acomodação, aproveite para curtir as principais atrações desta cidade conhecida pelas obras de Gaudi, como a Sagrada Família e Parque Guell. Hospedagem.

Dia 2 – Barcelona / Zaragoza (333 km)

Dia de partir com destino à Zaragoza. Chegaremos à primeira montanha de Montserrat e poderemos treinar nossas habilidades de pilotar em uma estrada curvilínea com uma vista incrível. Pare no velho Monastério, construído no Sec. XII, para almoçar e siga sua aventura pela região vinícola de Priorato até Poblet. Parada para tirar uma foto em frente o monastério medieval e forte da região antes de seguir viagem pela estrada nacional até Zaragoza. Descanse para continuar sua viagem.

Dia 3 – Zaragoza / Madrid (336 km)

Aproveite a manhã para conhecer a Plaza Del Pilar e visite sua famosa basílica. Aprecie a arquitetura de “Mudejar” antes de seguir viagem pela região de Cariñena, onde veremos charmosas vilas medievais como Daroca. O próximo destino é a fascinante capital espanhola, Madrid.

Dia 4 – Madrid / Escorial / Ávila / Salamanca (250 km)

Não vá embora sem antes visitar as principais atrações de Madrid, como Plaza Mayor, Palácio Real, Estádio do Real Madrid e outros. Depois disso, chega a hora de subir na moto e seguir pela Sierra Guadarrama até o Monastério de Escorial, que merece uma parada. A viagem continua pelas florestas e montanhas de Cabezo até avistarmos Ávila. O dia termina em Salamanca, à noroeste de Portugal.

Dia 5 – Salamanca / Muxagata (183 km)

Para começar bem o dia, um passaeio à pé para apreciar uma das mais impressionantes arquiteturas de toda a Espanha, passando pela Plaza Mayor, Casa de las Conchas, Universidade e as duas catedrais da cidade. Após o almoço, coloque a moto da estrada e permita que ela veja estradas incríveis além do Arribes Del Duero National Park. Cruze o Vale Arqueológico Foz Coa antes de chegar à Muxagata, onde pode passar a noite.

Dia 6 – Muxagata / Rio Douro / Porto (190 km)

Hoje a viagem inclui uma das vistas mais incríveis do planeta: o Vale do Douro. Parada na Vila Pinhão para ver os terraços de vinícolas neste local belíssimo e tempo livre para descansar e fazer compras na região. Chegada à Porto no começo da tarde. Recomendamos que visite uma cava de vinho com degustação e jante às margens do Rio de Villa Nova de Gaia com uma vista fantástica de Porto. Boa noite!

Dia 7 – Porto / Santiago de Compostela (299 km)

Rodas na estrada! A Costa do Atlântico está no caminho até Galiza. Cruze a Espanha de ferry até a vila celta de Santa Tegra. A vista poderá fazer você perder o fôlego! Continue a viagem até a cidade medieval Baiona e, depois, siga pelo magnífico Estuário de Vigo antes de pilotar sua moto pelos Estuários de Pontevedra e Arousa. A vista pelo caminho é espetacular, mas isso já não surpreende mais após tantos dias na estrada!

Dia 8 – Santiago de Compostela / Gijon (325 km)

Percorra a “Cidade Santa” à pé e explore suas ruas e sua fascinante arquitetura em estilo medieval. Santiago de Compostela é mundialmente famosa por sua catedral barroca e um dos principais destinos dos turistas religiosos. Após um passeio pela cidade, continuaremos nossa aventura rumo ao Norte da Espanha, descobrindo o mar de Cantabria e paisagens cênicas da região. O dia termina em Gijon, cidade que abriga um dos principais portos da Europa.

Dia 09 – Gijon / Pamplona (463 km)

Hoje é dia de viajar por uma estrada que oferece vista panorâmica do Oceano, entre os incrivelmente belos “Picos de Europa”. Almoce em uma vila à beira-mar e pare em Bilbao para curtir a bela arquitetura de Frank Gerry e do Museu Guggenheim. Continue a aventura por uma estrada de chão até Pamplona, a capital dos “touros bravos”.

Dia 10 – Pamplona / Pyrenees / Carcasonne (465 km)

Experimente uma viagem pelas montanhas da região de Pirineus e o Cânion de Roncevalles. Sua aventura segue pelas estradas nacionais até Casassonne, com suas muralhas e arquitetura medieval. Passeie pelas ruas antigas e aprecie as belas paisagens da região.

Dia 11 – Carcasonne / Andorra / Barcelona (385 km)

Após uma boa noite de sono, algumas das mais bonitas vilas francesas nos esperam antes da chegada à Andorra e à parte mediterrânea dos Pireneus. No caminho para a capital da Cataluña, estradas incríveis que parecem ter sido feitas para os motociclistas! Antes de chegar à Barcelona, a dica é parar para explorar charmosos vilarejos como Seu d’Urgell and Bellver, situado no Parque Nacional de Cerdenya.

Dia 12 – Barcelona

Chegou a hora de se despedir das incríveis paisagens que, certamente, lhe ofereceram uma experiência única. Até a próxima!